Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÃO SINDSERM 2017

A Comissão Eleitoral, através do presidente interino Miguel Arcanjo, convoca reunião para este sábado, 26 de novembro, às 9 horas, na sede do SINDSERM, afim de debater a seguinte pauta: informes sobre a semana de trabalho da Comissão Eleitoral.




STATUTO DO SINDSERM, ALTERADO NO IV CONSERM

O estatuto do SINDSERM é o que conduz todas ações e procedimentos do sindicato, incluindo, o processo eleitoral para escolha das suas diretorias. Segue abaixo o link do Estatuto do SINDSERM para eventuais elucidações a cerca das eleições 2017/2019:

https://drive.google.com/file/d/0Byu0QMQiYrzBZ2ZJY0ZsRHVlSmc/view



ELEIÇÕES 2017 | Inscrições a partir do dia 14/11; Confira as regras e documentos necessários

De acordo com regimento aprovado em assembleia e divulgado neste blog, a partir do dia 14 de novembro as inscrições de chapa já podem ser realizadas na sede do Sindicato, em uma sala específica destina à Comissão Eleitoral. As inscrições seguem o prazo regimental e finalizam dia 14 de dezembro. Vale lembrar que só poderá se candidatar aos cargos de direção do Sindicato dos (as) Servidores (as) Públicos (as) Munici pais de Teresina – SINDSERM o servidor (a) público (a) municipal de Teresina que tenha se associado com antecedência mínima de 03 (três) meses da realização das eleições, que esteja em dias com seus direitos sindicais e não ocupe cargos ou funções cuja nomeação e exoneração sejam a critério da administração pública municipal conforme o Art. 58º do Estatuto do SINDSERM. De acordo com o regimento eleitoral, os candidatos devem compor chapas completas e registrá-las na sede da entidade até 30 (trinta) dias após a data da publicação do Edital das eleições obedecendo ao que se segue:

I - Registro definitivo das chapas, com a nominata completa dos candidatos aos cargos da diretoria,
II - Os componentes das chapas deverão entregar à Comissão Eleitoral, os seguintes
documentos:
a) termo de concordância (anexo II), assinado por cada candidato, contendo: nome
completo, estado civil, endereço residencial completo; nº de telefone; endereço eletrônico, nº de matrícula, lotação e cargo; nº do RG e nº do CPF;
b) fotocópia dos documentos: RG, CPF, Contracheque e comprovante de residência;
III – Declaração de não ocupante de cargo ou função cuja nomeação e exoneração
sejam a critério da administração pública.

ANEXOS PARA DOWNLOAD

ANEXO I (REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DA CHAPA - NOMINATA): https://drive.google.com/file/d/0B_D7iCmUOLWIMEZ6RFFFRFlOYjQ/view?usp=sharing

ANEXO III (DECLARAÇÃO DE NÃO OCUPANTE DE CARGO A CRITÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO): https://drive.google.com/file/d/0B_D7iCmUOLWISGhyOHpPZ0loelE/view?usp=sharing

Comissão Eleitoral divulga Edital de convocação da Eleição do SINDSERM 2017/2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TERESINA – SINDSERM PARA O TRIÊNIO 2017/2019



Comissão Eleitoral divulga cronograma da eleição do SINDSERM

A comissão eleitoral divulgou hoje o cronograma da eleição para a próxima direção do SINDSERM. A partir desta segunda-feira, 14 de novembro, as inscrições de chapa já podem ser realizadas na sede do SINDSERM, em uma sala específica destinada à Comissão eleitoral.
Segue a baixo o cronograma:

PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL CONVOCA PRIMEIRA REUNIÃO

#EleiçãoSINDSERM_2017 | O presidente da Comissão Eleitoral (CE), Leandro Reis, eleito por maioria dos votos na Assembleia Geral do dia 8 de Novembro, no uso de suas atribuições, convoca a CE para a primeira reunião, que dará início aos trabalhos de elaboração do edital de convocação da eleição da próxima direção do SINDSERM. A reunião acontecerá hoje, 10/11, às 18 horas na sede do SINDSERM, que fica na rua Quintino Bocaiuva, 446 – centro.



APROVADO O REGIMENTO ELEITORAL DA ELEIÇÃO DO SINDSERM 2017-2019
  
Segue abaixo, o regimento eleitoral aprovado em Assembleia Geral da categoria, realizada dia 8 de novembro de 2017, no teatro de arena. Segue o link para acesso e download do regimento:


ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DÁ INÍCIO ÀS ELEIÇÕES DO SINDSERM

#EleiçãoSINDSERM_2017 | Na última terça-feira, dia 08/11, em assembleia geral realizada no Teatro de Arena, Praça da Bandeira, os servidores públicos municipais de Teresina deram o primeiro passo para o processo eleitoral que deve eleger a próxima gestação do SINDSERM, para o triênio 2017-2019. Com ampla participação da base da categoria, foi aprovado o regimento eleitoral e também a comissão eleitoral, que irá elaborar o edital para reger o processo.
Segundo regimento aprovado em assembleia, a partir do dia 14 deste mês as inscrições de chapa já podem ser realizadas na sede do Sindicato, em uma sala específica destina à Comissão Eleitoral. As inscrições seguem o prazo regimental e finalizam dia 14 de dezembro. Depois desse período será iniciada a campanha das chapas e a eleição deve acontecer no dia 15 de fevereiro de 2017.
Todo esse processo será acompanhado e fiscalizado por uma comissão de servidores, eleita democraticamente na Assembleia Geral dos Servidores Municipais, realizada dia 08 de novembro e convocada especificamente para este fim.
A Comissão Eleitoral é formada por três membros titulares e um suplente. O presidente da Comissão é o psicólogo Leandro Reis, lotado na Secretaria de Assistência Social do município. Compõe ainda a comissão, Miguel Arcanjo e Mara Roberta. A pedagoga Andreia da Silva foi eleita suplente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diretoras(es) do SINDSERM conseguem entrar em escola após serem barrados por direção; PM precisou ser acionada para garantir a entrada

Na manhã desta sexta-feira (17), diretores do SINDSERM estiveram na E.M. H. Dobal e ao chegarem ao local foram impedidos pela direção da escola de terem acesso ao espaço. A ordem da direção era que os portões se mantivessem fechados. A visita na escola seria para uma reunião com professores e apuração de uma denúncia de assédio moral por parte da direção com um dos professores.
A Polícia Militar foi acionada para que fosse possível a entrada na escola, mesmo assim a direção do SINDSERM não foi recebida pela gestora. Um professor procurou o Sindicato para denunciar a emissão de um documento por parte da diretora da escola modificando suas turmas, sob a alegação de que o mesmo não estaria cumprindo as atividades do horário pedagógico (HP). Veja o documento:


A direção da escola não apresentou provas de que o professor não esteja cumprindo seu planejamento e esse tipo de documento pode gerar ações judiciais por danos morais. Professores que estiverem recebendo este tipo de documento ou ação…

ESCÂNDALO: Empresa de Codó-MA tenta contratar técnicos em radiologia para o HUT através do Whatsapp

Agenciador da Rad Imagem oferece "vantagens" para quem substituir servidor efetivo em greve

A que ponto pode chegar o descaso com a saúde pública e o desrespeito às leis, por parte do Presidente da FMS, Sílvio Mendes(PP) e do Prefeito Firmino Filho(PSDB)? 
Após retirarem arbitrariamente a Gratificação de Insalubridade de centenas de servidores(as), o que provocou a deflagração da GREVE DA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL no dia 10 de março, e atacarem sem piedade os contracheques dos servidores do SAMU (que recuperaram na luta os valores descontados indevidamente), a dupla de políticos atacou novamente.

Dessa veznão pagaram do segundo turno e retiraram a Gratificação de Produtividade dos(as) profissionais da Radiologia, o que afetou bastante o orçamento doméstico dos(as) trabalhadores(as) do HUT, por exemplo, fazendo este setor aderir à greve. Após isso, pagaram o segundo turno e, em vez de devolver a gratificação, contrataram uma empresa, pagando valores muito mais altos do que recebem…

Ministério Público requer a exoneração e condenação de Kleber Montezuma da SEMEC

Denunciado por enriquecimento ilícito, Montezuma terá que devolver dois anos de salários ilegais. O Ministério Público do Estado (MPE-PI), por meio da ação civil pública de autoria do Promotor de Justiça, Fernando Santos, publicada no dia 02 de maio, reiterou o pedido de Condenação de Kleber Montezuma a devolver salários recebidos no cargo de Secretário de educação desde 30 de setembro de 2014, além da perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por até 05 anos, pagamento de multa de até 100 (cem) vezes o valor da remuneração percebida e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais por intermédio de pessoa jurídica pelo prazo de 03(três) anos.









O pedido do MPE-PI foi motivado por denúncia do Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM), sobre a acumulação ilegal de três cargos: secretário municipal de Educação, professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e aposentadoria como servidor…